segunda-feira, 2 de março de 2009

Calendário de Lutas

No dia 13 de fevereiro, a CNTE definiu o calendário de lutas em defesa do Piso Salarial Profissional Nacional do magistério público da educação básica. Vem muito trabalho por aí. Confira:

MARÇO As entidades afiliadas farão assembleias para debater com a categoria o processo de implantação da Lei do Piso no seu estado. Outra pauta de discussão é a definição da data e da duração da greve nacional dos trabalhadores em educação. Os sindicatos também devem articular o trabalho das frentes parlamentares nas assembleias legislativas e câmaras municipais, estabelecendo diálogo com os poderes executivos para a implementação da Lei.

ABRIL DIA 2 - Ato público na Praça dos Três Poderes para cobrar do STF o julgamento do mérito da ADin contra a Lei do Piso; será protocolada uma reclamação junto ao Supremo contra estados e municípios que descumprem total ou parcialmente a Lei 11.738/08. Os contracheques dos professores serão a principal prova dos ilícitos cometidos pelos gestores públicos.
DIA 3 - Reunião com o Conselho Nacional de Entidades para definir a data e o tempo de duração da greve nacional em defesa do piso.
DIA 20 - Entre os dias 20 e 24, a CNTE promove a 10ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. Estão previstas conferências escolares por todo o Brasil.

Nenhum comentário: